Neste livro há vários contos, destacamos um chamado ''Passei por um sonho''. Particularmente achamos um pouco dificíl de entender, pois no começo fala de um homem mas não especifica quem é esse homem, e na metade da história fala o nome dele mas não fala qual personagem é. Para você entender o conto você tem de ler pelo menos duas vezes.
O conto é sobre a história de um homem que era enfermeiro, um dia ele sonhou com um pássaro branco. Em um certo tempo da história quatro soldados vão há casa desse enfermeiro e prende ele pois em Cabo Verde ele era faloreiro e com a luz do farol matava todos os anos milhares de aves migratórias.
Ele foi condenado por 15 anos de prisão mas foi solto antes por causa da Revolução de Abril. E ele volta para a Angola e visita a mulher e nesta visita a mulher, ela pergunta se ele ainda via o pássaro nos sonhos e ele disse que o estrangulou e o conto finaliza.
Revisores:
Precisa revisar mais, tem muitos erros de grafia e pontuação e eu também sou do 8º ano, mas do sacramentinas de salvador Bahia. Eu li esse livro 2 vezes é complicado de entender...
ResponderExcluirNunca vi resumo tão mal feito. Não tem absolutamente nada a ver com o conto em questão. Recomendo a leitura do conto para melhor entendimento, mas os 4 policiais não o prenderam por matar aves, mas por acusação de terrorismo. A cena das aves é bem depois disso e acontece de maneira totalmente diferente. Refaçam o resumo ou apaguem porue está totalmente errado.
ResponderExcluir