quinta-feira, 21 de junho de 2012

Resenha do livro ''Contos africanos dos países de língua portuguesa''

 
          Neste livro há vários contos, destacamos um chamado ''Passei por um sonho''. Particularmente achamos um pouco dificíl de entender, pois no começo fala de um homem mas não especifica quem é esse homem, e na metade da história fala o nome dele mas não fala qual personagem é. Para você entender o conto você tem de ler pelo menos duas vezes.
           O conto é sobre a história de um homem que era enfermeiro, um dia ele sonhou com um pássaro branco. Em um certo tempo da história quatro soldados vão há casa desse enfermeiro e prende ele pois em Cabo Verde ele era faloreiro e com a luz do farol matava todos os anos milhares de aves migratórias.
            Ele foi condenado por 15 anos de prisão mas foi solto antes por causa da Revolução de Abril. E ele volta para a Angola e visita a mulher e nesta visita a mulher, ela pergunta se ele ainda via o pássaro nos sonhos e ele disse que o estrangulou e o conto finaliza.
    

Revisores:

2 comentários:

  1. Precisa revisar mais, tem muitos erros de grafia e pontuação e eu também sou do 8º ano, mas do sacramentinas de salvador Bahia. Eu li esse livro 2 vezes é complicado de entender...

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi resumo tão mal feito. Não tem absolutamente nada a ver com o conto em questão. Recomendo a leitura do conto para melhor entendimento, mas os 4 policiais não o prenderam por matar aves, mas por acusação de terrorismo. A cena das aves é bem depois disso e acontece de maneira totalmente diferente. Refaçam o resumo ou apaguem porue está totalmente errado.

    ResponderExcluir